Quem Somos

Praia Horizonte

A APCV-Associação de Paralisia Cerebral de Viseu nasceu da necessidade de apoiar crianças e jovens com Paralisia Cerebral, doenças neurológicas afins e outras.

Possui serviços que procuram materializar a sua missão nas diferentes dimensões e problemáticas associadas às especificidades da população com deficiência, incapacidades e /ou situação de desvantagem do distrito de Viseu, tendo desta feita alargado o seu âmbito de atuação.

APCV-Associação de Paralisia Cerebral de Viseu tem como objetivo dar expressão organizada ao dever social de justiça e de solidariedade, contribuindo para a efetivação dos direitos sociais dos cidadãos, especificadamente, dando apoio a mais de 500 crianças e jovens com paralisia cerebral, situações neurológicas afins e outras. Conta com uma equipa de 130 colaboradores distribuídos pelas diferentes respostas sociais e serviços disponibilizados.

Ao longo dos anos, a APCV desenvolveu um conjunto de projetos na área da formação, com especial destaque para a formação dirigida a pessoas com deficiência e incapacidades (PCDI).

No âmbito da dinâmica da Formação Profissional, apresentou-se no inicio de 2015 uma candidatura ao INR IP, denominada “Novos Horizontes”, que visa a criação de estratégias que permitam ultrapassar barreiras no acesso ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência e incapacidades (PCDI), promovendo assim a sua empregabilidade.

 

Logo APCViseu